EMC ENGENHARIA *

Diga às pessoas o que você acha. Avalie Organização
Votos: 1 Nota: 5

Informações de contato

CEP: 05527-100
Bairro: JARDIM CELESTE Cidade: SÃO PAULO Estado: SÃO PAULO (SP) País: Brasil

Atividades:

SAÚDE E BELEZA
SAUDE E BELEZA
LABORATÓRIOS

Internet:

E-mail:
Enviar e-mail para EMC ENGENHARIA
Site oficial: Ver site oficial...

Informações - Organização:

Horário de funcionamento:
Incluir Horário
Preço:
informar a Faixa de preço
Formas de Pagamento:
Informar novas formas de pagamento (cartões de crédito/débito, dinheiro, etc.)
Fotos:
Incluir novas fotos
Sugerir correção nos dados cadastrados

Descrição - Organização:

PMI. Prestação de serviço de análise de composição química de materiais metálicos em AÇO INOX, ALLOY, COBRE, BRONZE, NÍQUEL, MONEL, AÇOS LIGADOS.
Os serviços de análises podem ser amplamente utilizados no recebimento e expedição de materiais para confirmação dos pedidos, em separação de misturas no almoxarifado quando se perde a rastreabilidade e em certificação de materiais (PMI) em equipamentos e estruturas já instaladas ou em fabricação e outras possibilidades mais.
Pelo fato de utilizar equipamentos portáteis, a EMC, possui total mobilidade para prestação de serviços em todo o território Nacional. Esta mobilidade viabiliza realizar as análises em qualquer etapa da cadeia produtiva, sejam elas, nas instalações do cliente, de seus fornecedores e também em nossas instalações.
As amostras podem ser analisadas em quaisquer formatos (chapa, tubo, flange, arame, cavaco, pó, ponto de solda e outros).
Estamos capacitados a analisar simultaneamente os seguintes elementos químicos em suas mais diversas combinações:
Ti, V, Cr, Mn, Fe, Co, Ni, Cu, Zn, Mo, W, Nb, W, Pd, Pb, Bi, Zr, Sn, Sb, Se, Ag
Os equipamentos portáteis que utilizam a tecnologia de Fluorescência de Raios-X (XRF), possibilitam um não destrutivo e ágil método de verificação da composição química das ligas. As análises são efetuadas rapidamente (5 à 30s) e os resultados são mostrados no visor do equipamento durante e ao final de cada análise, sendo ainda, armazenados para emissão de relatório que pode ser eletrônico ou impresso.
Esta técnica normalmente requer pouca ou até nenhuma preparação da superfície do material. É necessário apenas que o ponto a ser analisado esteja limpo e sem camadas superficiais, como tintas, oleosedades, oxidações ou tratamentos de revestimento.

A EMC Engenharia visa em seu escopo de serviços, fornecer meios técnicos para se assegurar a qualidade do material de um determinado produto de uma empresa, oferecendo serviços com prazos reduzidos em comparação com a média do mercado. Os valores dos serviços oferecidos pela EMC também estão entre os mais competitivos. Quanto à qualidade, a empresa investiu na mais avançada tecnologia disponível, criando então meios para se atender da melhor maneira possível às tres variáveis apresentadas.
A atuação da EMC dá-se em diversos segmentos econômicos e em várias etapas dos processos de fabricação e utilização dos produtos relacionados, sendo eles o Petroquímico, Químico, Farmacêutico, Sucroalcooleiro, Equipamentos Industriais, Siderurgia, Mineração, Medicinal, Alimentício, Eletroeletrônicos e outros mais em que a qualidade do material, principalmente quando estes são específicos e especiais, seja fundamental para se assegurar durabilidade, confiabilidade e evitar danos materiais ou acidentes.
Os serviços de análises podem ser amplamente utilizados no recebimento e expedição de materiais para confirmação dos pedidos, em separação de misturas no almoxarifado quando se perde a rastreabilidade e em certificação de materiais (PMI) em equipamentos e estruturas já instaladas ou em fabricação e outras possibilidades mais.

A tecnologia da Fluorescência de Raios-X, possibilita ainda, um método de verificação da composição química de uma amostra de maneira não destrutiva, isto é, nenhum tipo de marca ou alteração química é realizada na amostra. Esta característica é fundamental quando falamos de produtos acabados ou já instalados, pois não é preciso efetuar a remoção de material ou mesmo alteral qualquer característica físico-quimica do produto. Outra vantagem é que, em uma grande variedade de casos, não é necessário nem a desmontagem do produto, como por exemplo, bombas, válvulas, peças soldadas ou insertadas e outros equipamentos, desde que o espectrômetro (equipamento de análise), tenha acesso ao ponto desejado, evitando assim a perda de características físicas ou testes anteriores, como o de estanqueidade. Em válvulas pode-se, por exemplo, analisar esferas, guilhotinas, sedes, hastes, corpo e outras partes que se façam necessárias. Deste exemplo pode-se expandir o conceito para qualquer equipamento.

Outra característica relevante é que a amostra a ser analisada pode estar a até 400°C, que o equipamento fará a leitura dos elementos químicos sem interferências. Isto possibilita que, equipamentos em operação, muitas vezes não necessitem de serem desligados e aguardar seu resfriamento, tais como linhas de vapor e outros produtos que tenham sua temperatura de processo elevada, desta maneira não interrompendo o seu fluxo produtivo. Esta característica possibilita que, equipes de manutenção que necessitem fazer o levantamento de equipamentos em que a documentação não está acessível, ou mesmo em casos em que se tenha dúvida sobre o material instalado, tenham resultados conclusivos não interferindo no processo produtivo.

O espectrômetro possui uma biblioteca progamável, onde pode-se inserir valores de concentração química de qualquer liga, podendo desta maneira trabalhar em qualquer norma, tais como, ASTM, AISI, DIN, JIS e outras que se façam necessárias. Durante a análise do material, o espectrômetro mostra em seu visor a concentração dos elementos químicos da amostra e também o nome do material no caso do mesmo estar cadastrado na biblioteca do equipamento. Caso o material não esteja cadastrado, o equipamento mostrará a composição e indicará que a liga não foi encontrada na bilioteca. Ao final da análise, os resultados são salvos imediatamente em sua memória, ficando disponíveis para visualização no próprio equipamento ou para descarregar em um computador para emissão de um relatório. Os dados armazanados são criptografados e inalteráveis em seu arquivo original, mantendo dessa maneira a segurança sobre a manipulação de dados. Junto com os dados da análise, o equipamento pode armazenar informações da amostra que se façam necessárias para sua devida rastreabilidade. Os dados devem ser inseridos no equipamento através de digitação antes do início de cada análise, e uma vez iniciada a análise estes dados não podem ser mais alterados. Este recurso permite que inspetores acompanhem a análise e tenham certeza de que os dados não foram manipulados durante a geração do relatório.
Grandes empresas que utilizam equipamentos projetados com materiais especiais, tem solicitado de seus fornecedores a confirmação do material empregado na fabricação de seus equipamentos. As verificações são feitas, na maioria dos casos, após a conclusão da fabricação de partes ou do equipamento montado. As veriáveis para o momento de se realizar o PMI durante a cadeia produtiva são muitas, e todas elas estão interligadas com o sistema de rastrabilidade das empresas envolvidas no projeto. A matéria prima pode ser inspecionada no início da cadeia produtiva, porém é necessário um sistema de rastreamento muito eficiente, que não possibilite o emprego de peças ou de partes que não são as específicas daquela aplicação. Desta maneira, economiza-se tempo, minimiza-se o retrabalho e evita-se a perda de valor agregado à matéria prima, pois no início da fabricação, já se sabe que o material a ser utilizado está conforme.
Quando o PMI é realizado após a conclusão ou ainda em etapas avançadas da construção do equipamento, tem-se a garantia de que o material empregado provavelmente não será mais retirado do local ou substituído, garantindo que o equipamento tem seu material empregado corretamente até este momento. A desvantagen em se realizar o PMI quando algumas etapas da produção já foram realizadas é a possibilidade de retrabalho e perdas em valor agragado à matéria prima. .O Entrei.net é uma maneira divertida e fácil de encontrar, recomendar e falar sobre o que é bom (e não tão bom assim). Conteúdo está sendo copiado do Guia de Empresas Entrei.net - www.entrei.net

Você conhece EMC ENGENHARIA? (resenha)

Realize uma cotação, visualize as opiniões .

Escreva sua opinião, faça uma resenha!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Guia Entrei.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Guia Entrei poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto .

Perguntas Frequentes

Ligue para (11) 5041-1467 e entre em contato com a empresa EMC ENGENHARIA agora mesmo.

Para ter a rota completa e chegar até a empresa EMC ENGENHARIA, basta clicar em “Mapa” nessa página e encontrar o melhor caminho a partir da sua localização atual.

Para Empresa/Profissional

Entrei nas redes sociais

Política de Cookies   |   Política de Privacidade   |   Política de Proteção de Dados   |   Termos e Condições de Uso


Guia de Empresas - Entrei.net - 2007 - 2022