MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA *

Diga às pessoas o que você acha. Avalie Organização
Votos: 1 Nota: 5

Sobre

Selecionamos a empresa MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA para sua pesquisa por MUSEUS E GALERIAS na cidade de BELO HORIZONTE - MG. A empresa se destaca na região como uma das melhores opções perto de você.
Entre em contato pelo telefone (31) 9362-7714 para solicitar mais informações, agendar uma visita ou se preferir, pode ir pessoalmente até o local através do endereço RUA ARQ. RAFAELO BERTI, 657, CEP: 00000-000.

Informações de contato

Endereço: RUA ARQ. RAFAELO BERTI, 657 CEP: 00000-000
Bairro: BAIRRO Cidade: BELO HORIZONTE Estado: MINAS GERAIS (MG) País: Brasil

Lista de Telefones

Atividades:

LAZER
PONTOS TURÍSTICOS
MUSEUS E GALERIAS

Internet:

E-mail:
Empresa não cadastrou o e-mail no guia de empresas
Site oficial: Ver site oficial...

Informações - Organização:

Horário de funcionamento:
Incluir Horário
Preço:
informar a Faixa de preço
Formas de Pagamento:
Informar novas formas de pagamento (cartões de crédito/débito, dinheiro, etc.)
Fotos:
Incluir novas fotos
Sugerir correção nos dados cadastrados

Descrição - Organização:

A Ciclope surgiu em 1992 quando um grupo de profissionais fundou uma nova empresa de vídeo, computação gráfica e multimídia em Belo Horizonte a partir da produtora Versão Brasileira. A Ciclope então cresceu e se consolidou chegando ao ano de 1996 com o maior número de CD ROMs editados em Minas Gerais. Além de ter o maior número de projetos multimídia implantados no estado, se tornou nessa época uma das mais importantes empresas da área no Brasil.
Ao longo dos seus 16 anos de existência, especialmente após 1995, a Ciclope produziu trabalhos criativos e de peso. Foram 14 CD ROMs, 11 sistemas multimídia de informação pública, 5 sistemas de vídeo interativo, 5 videoclips e 2 videohomes, entre muitos outros trabalhos, como comerciais de televisão em computação gráfica, desenhos animados, vídeos institucionais, campanhas para televisão, sites internet, etc.
No início de 1997, a Ciclope deixou de prestar serviços na área de publicidade e institucional. A empresa se concentrou no seu objetivo atual: a criação e gestão de projetos na área de cultura, educação, turismo e sustentabilidade.
Em agosto de 1997 a Ciclope teve 4 CD ROMs selecionados para a etapa Brasil do Prix Möbius, um festival internacional de multimídia promovido com o apoio da Comunidade Européia, Unesco e Ministério Francês do Ensino Superior e da Pesquisa. O projeto da Zapp Cultural, uma revista de cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte, foi um dos 3 vencedores da etapa brasileira, sendo indicado para a etapa internacional do prêmio no final de novembro em Paris. O CD ROM BH 100 Anos ? Nossa História, produzido para o Jornal Estado de Minas, obteve menção honrosa no mesmo festival.
Em agosto de 1998 a Ciclope teve 2 CD ROMs selecionados para a etapa Brasil do Prix Möbius e o CD ROM Manual Multimídia Telemig Celular obteve menção honrosa no festival. Em setembro de 1998 o CD ROM Manual Multimídia Telemig Celular foi lançado. A tiragem de 500.000 exemplares coloca este projeto entre os maiores da América do Sul.
No primeiro semestre de 1999 foram editados 3 títulos de CD ROM, com destaque para o CD ROM Cidades Históricas Brasileiras Edição Especial. Este CD ROM trilíngue continha informações sobre 10 cidades históricas brasileiras. A Ciclope desenvolveu também diversos sites de conteúdo que hoje fazem parte do Portal do Jornal Estado de Minas e sistemas de informação e auto-atendimento multimídia para a Telemig Celular, hoje Vivo.
No segundo semestre de 1999 a Ciclope produziu novos CD ROMs sobre Cidades Históricas ? O CD ROM de Paraty, Bananal, Embu e Paranapiacaba e o CD ROM sobre Ouro Preto e Congonhas. No final do ano, a empresa entregou ao jornal Correio Braziliense o CD ROM Brasília 40 anos, um completo documento multimídia sobre a cidade que aniversariava.
Em fevereiro de 2000 foi distribuído o CD ROM de vídeo interativo Descobrindo o Brasil edição 2000 ? CD ROM didático encartado em livro homônimo, produzido para o SINEPE ? MG. Este CD ROM teve tiragem de 120.000 exemplares e contou também com um site na internet atualizado até novembro do mesmo ano.
Em março de 2000 entrou em operação no portal Terra o site Cidades Históricas Brasileiras ? www.cidadeshistoricas.art.br. A parceria durou 3 anos, terminando em outubro de 2002. O site posteriormente fez parte do portal BrTurbo e atualmente está sendo mantido pela própria empresa. Ele contém informações sobre 30 cidades em 6 estados e mais de cem vídeos e seções para conteúdo de banda larga. Ele é atualizado mensalmente com novas cidades e vídeos exclusivos, atingindo 100.000 visitantes/mês em 2006, seu apogeu de visitações.
Em 2001 fizemos o projeto Santuários Ecológicos. Uma série de documentários realizada com exclusividade para o jornal O Povo de Fortaleza, no Ceará. O documentário multimídia foi materializado num site bilíngue e em 4 CD ROMs com vídeo interativo em formato 16:9, na proporção de cinema. O site continha 250 páginas, mais de 8 horas de vídeo e 1400 fotos sobre Jericoacoara, Canoa Quebrada, no Ceará, Delta do Parnaíba e Lençóis, no Piaui e Maranhão.
Em 2002 colocamos no ar o projeto Sítio de Imaginação Ciclope e iniciamos a confecção do nosso primeiro home-vídeo, o DVD Ouro Preto: Ouro Preto, documentário em média-metragem, bilíngue, concluído em junho de 2003.
2005 trouxe a extréia do projeto Sertões, um documentário audiovisual em forma de site, DVD e Videoinstalação. Estreiou também a versão 3.0 do Sítio de Imaginação Ciclope, com novidades na interface especialmente quanto a animação e possibilidade de autoria do usuário e gestão de grupos de autores/leitores.
Em 2006 e 2007 fizemos uma itinerância da videoinstalação Sertão: Casa de Imagem ? parte integrante do projeto www.sertoes.art.br ? pelo Brasil (Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Curvelo), e exibimos o mesmo na França, em Valenciennes, por ocasião do Ano do Brasil na França. O documentário Sertão Mineiro e as videocrônicas do sertão foram exibidos na TV Câmara e na Rede Minas de Televisão.
Fizemos diversas mostras do Sítio de Imaginação Ciclope que chegou à sua versão 5.0 e realizamos oficinas sobre Cinema Digital Interativo e Imaginação Digital no 39 e 40 Festival de Inverno da UFMG, em julho de 2006 e 2007, em Diamantina MG.
Em 2009 finalizamos o site e o audiovisual Sertão Vivo ? um espaçotempo caminhod?água no cerrado para o Espaço Israel Pinheiro, localizado na pça. dos Três Poderes em Brasília e para o Planeta Tim UFMG do Conhecimento, localizado na pça. da Liberdade, em Belo Horizonte.
Atualmente estamos trabalhando na versão 6.0 do Sítio de Imaginação, e em novos conteúdos sobre sustentabilidade para espaços culturais, em parceria com a Editora Peirópolis, a produtora Arquipélago e o grupo de pesquisa 1maginári0, da UFMG. .O Entrei.net é uma maneira divertida e fácil de encontrar, recomendar e falar sobre o que é bom (e não tão bom assim). Conteúdo está sendo copiado do Guia de Empresas Entrei.net - www.entrei.net

Promoções, cupons de desconto e informativos:

Cadastrar as promoções, cupons de desconto e informativos no site MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA

Você conhece MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA? (resenha)

Realize uma cotação, visualize as opiniões .

Escreva sua opinião, faça uma resenha!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Guia Entrei.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Guia Entrei poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto .

Perguntas Frequentes

Ligue para (31) 9362-7714 e entre em contato com a empresa MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA agora mesmo.

Localizada no CEP: 00000-000, a empresa MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA está cadastrada no endereço RUA ARQ. RAFAELO BERTI, 657.

Para ter a rota completa e chegar até a empresa MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA, basta clicar em “Mapa” nessa página e encontrar o melhor caminho a partir da sua localização atual.

Para Empresa/Profissional

Entrei nas redes sociais

Política de Cookies   |   Política de Privacidade   |   Política de Proteção de Dados   |   Termos e Condições de Uso


Guia de Empresas - Entrei.net - 2007 - 2022