Bahia - BA
Histórico
A História de Camaçari remonta aos primeiros anos da colonização. Camaçari originou-se em 1558, numa aldeia dos índios tupinambás, formada pelos jesuítas às margens do Rio Joanes. Ela recebeu o nome de Aldeia do Divino Espírito Santo.
Gentílico:
Formação Administrativa
Aldeia do Divino Espírito Santo passou à categoria de Vila em 27 de setembro de 1758, denominando-se Vila Nova do Espírito Santo de Abraneste.
Em 1846, foi extinto o município de Abrantes, integrando o seu território ao de Mata de São João. Dois anos depois, o município de Abrantes foi recriado administrativamente.
No final do século XIX, com a malha ferroviária, Abrantes perde importância politíco-econônomica e a sede do município passa para Parafuso. O retorno da sede para Abrantes deu-se em 1892, porém, em 1925, vai para um povoado emergente chamado Villa de Camassary, com a mudança do nome para Montenegro, intitulando Vila de Camassary do Município de Montenegro.
Em 1938 é restituído o nome Camassary, agora ampliado para todo o município, mantendo-se os nomes das outras localidade: Vila de Abrantes, Monte Gordo, Parafuso e Dias d'Ávila.
Fonte: http://www.skycraperlife.com/brazil
Data de atualização: 29/09/2008
Política de Cookies | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados | Termos e Condições de Uso